O que você sente quando se olha no espelho?
A resposta para essa pergunta se apresenta de modo diferente em cada fase da vida. No entanto, a pele do rosto sempre se coloca como um elemento muito influente na resposta.
Ela reflete nossos melhores e piores momentos, revela os sinais da nossa idade, nossas marcas de expressão, estampa os efeitos dos nossos hábitos e estilo de vida.
Poros abertos, manchas, flacidez, rugas, olheiras, cravos, acne, a oleosidade ou qualquer alteração na textura da pele conseguem afetar o nosso emocional de uma maneira incalculável.
Sentimentos negativos podem estar presentes quando nos olhamos no espelho. E se não estamos em dia com cuidados estéticos que nos dão prazer, problemas de pele inicialmente simples podem se tornar complexos, aprofundando também os efeitos psicológicos dos sentimentos negativos a eles associados.
Como mulher, sei o quanto a aparência facial interfere em nosso estado de espírito. Vivenciei a maternidade, sou avó e vi a minha pele modificar com o passar dos anos, se transformar da juventude à idade adulta, na gestação, na amamentação e em tantas outras fases do desenvolvimento, tocando de maneira profunda o campo da autoestima.
Atuo na área de estética e cosmetologia há mais de 40 anos e já ajudei milhares de pessoas a resgatarem a autoestima e o bem-estar com procedimentos que valorizam sua individualidade e beleza única e natural.
Nos últimos 16 anos me especializei em aromaterapia. Da limpeza de pele às técnicas de massagem e rejuvenescimento facial, trouxe para o coração dos tratamentos uma abordagem ainda mais terapêutica da estética.
Compreendi a aromaterapia como ferramenta fundamental para ampliar o alcance da estética. Magníficos e poderosos óleos essenciais, cuidadosamente selecionados, transmitem aromas celestiais para relaxar e tonificar não só a pele, como também o corpo e a mente, trazendo resultados surpreendentes no bem-estar.
Se acordamos melhor ou não, de bom humor ou não, tudo isso se manifesta em nossa pele, em conjunto com as características únicas até então presentes. Afinal, a pele reflete muito o que se sente. E não é à toa a expressão “nervos à flor da pele”.
A estética vem para harmonizar beleza e bem-estar. E a aromaterapia vem ajudar nesse sentido, equilibrando as energias no dia a dia e potencializando os efeitos dos cuidados com a pele mais comuns.
Acredito muito nessa frase que ouvi:
"A beleza está nos olhos de quem vê, é um espelho que reflete o coração."
Com o passar do tempo vamos construindo e desenvolvendo o que carregamos dentro de nós, assim como podemos construir e desenvolver na pele a beleza que queremos ver refletida no espelho.
Há rotinas e cuidados estéticos que deixam a pele mais fresca, jovem, luminosa, com menos olheiras, menos manchas… Mas é preciso olhar para o que estamos produzindo dentro de nós; e para como isso se reflete no outro, perante a vida e através da nossa aparência.
Simples atitudes são capazes de grandes mudanças. Bons pensamentos, associados a bons hábitos de alimentação, hidratação, atividade física e intelectual fazem diferença na pele.
Manter a pele limpa, tonificada, hidratada e com proteção solar, com cuidados diários, aplicados com produtos adequados a cada tipo de pele, também é fundamental.
No entanto, tais cuidados não são unicamente suficientes se a pele não estiver com sua base preparada. Acompanhamento e cuidados estéticos profissionais são imprescindíveis para que os efeitos dos tratamentos feitos em casa sejam potencializados e tenham efetivamente resultado.
Preparos adequados somados a tratamentos profissionais da pele, são capazes de remover impurezas e células mortas, ativar a microcirculação, a oxigenação e as funções vitais das células, restaurando a elasticidade e a firmeza da pele, proporcionando o viço, a luminosidade, a radiância e a suavidade cutâneas, não alcançadas apenas com os cuidados em casa.
A cada fase de vida, assim como nas diferentes estações do ano, é essencial o cuidado e a atenção à pele. Ela sente, recebe e reflete estímulos internos e externos, do ambiente, do tempo, assim como também absorve os nossos sentimentos.
Para lidar com tudo isso, quanto mais ferramentas estiverem disponíveis e puderem ser associadas, melhores serão os resultados.
Essa é a abordagem que eu defendo: procedimentos estéticos, realizados com os melhores produtos e equipamentos de última geração, junto com os excepcionais poderes dos óleos essenciais ou de um maravilhoso chá antioxidante.
É a estética facial e a aromaterapia somadas para proporcionar mais beleza e bem-estar para você.
Venha experimentar! Reserve alguns momentos de cuidado para si e permita-se viver esse prazer.
E quanto ao espelho?
Não há do que ter medo. Antes de mais nada, saiba que você já é bela com a sua própria e única beleza. Coloque em prática alguns cuidados e reforce a sua autoestima para sair brilhando ainda mais por aí.
Com carinho,
Sonia Reimberg